RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Megaoperação prende cinco brasileiros no Paraguai

Jovens seriam de Minas Gerais e dois deles tinham mandado de prisão internacional

Por Carlos Monfort/Giovanna Dauzacker
23/10/2021 • 09h20
Compartilhar

Operação conjunta realizada entre as forças de segurança pública no Paraguai prendeu cinco brasileiros do interior de Minas Gerais, apreendeu armas, dentre as quais fuzis e pistolas, além de aparelhos de rádio comunicação, celulares de alta tecnologia, veículos e dinheiro.

O comando da operação ainda faz levantamento minucioso da vida pregressa dos detidos. Entre eles está Luiz Gustavo Alves Aguiar, que tem mandado de prisão em aberto no Brasil. Ele seria o chefe do bando.

De acordo com as informações, duas operações simultâneas foram realizadas, uma em Pedro Juan e outra na cidade de Zanja Pytã.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cidade vizinha ao distrito de Sanga Puitã, no lado brasileiro, foram apreendidos dinheiro em espécie, aparelhos celulares de alta tecnologia com rastreadores, dois veículos irregulares e aparelhos de rádio comunicação.

Em residência localizada no bairro Potrerito, em uma propriedade rural, a operação apreendeu outras quatro pessoas, dentre as quais Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira, com mandado de prisão por tráfico internacional de drogas e homicídios no lado brasileiro, mais precisamente no Estado de Minas Gerais, conforme as primeiras informações.

Nesse local, os agentes especiais apreenderam dois fuzis AK 47, carregadores, calibre 762x39, um fuzil M 4, marca Colt LT, calibre 5.56, com carregadores, além de cartuchos de diversos calibres, pistolas da marca Glock e aparelhos celulares e comunicadores via satélite.

Os detalhes da operação e das ações desencadeadas serão ainda oficializados em entrevista coletiva neste fim de semana pelo comando da operação desencadeada em Pedro Juan Caballero e em todo o departamento de Amambay visando combater o crime organizado instalado na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande