RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Com chuvas previstas somente para outubro, Tereza Cristina diz estar preocupada com irrigação de plantios no país

Ministra da Agricultura falou ao jornal da CBN sobre os impactos da estiagem e geadas nas plantações brasileiras; Consequências mais significativas são sentidas por produtores de café.

Por Loraine França
16/08/2021 • 14h30
Compartilhar

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  Tereza Cristina (DEM-MS), disse nesta segunda-feira (16) que a pasta está olhando com cautela para os prejuízos enfrentados pelos produtores com a perda de produção por conta do recorde de frio e, agora, com a estiagem que toma conta do país. A entrevista foi ao ar no Jornal da CBN, aresentado pelos jornalistas Milton Jung e Nadédia Calado.

 

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A crise hídrica que ocorre no país devido à falta de chuvas também foi destaque. Tereza Cristina disse que o Ministério da Agricultura conversa com outros órgãos responsáveis pelo monitoramento do tempo e clima.

 

Do total de área plantada no país, 7% depende de irrigação e, segundo a ministra, a questão é monitorada para que, caso não chova o suficiente para encher os reservatórios, estratégias sejam estabelecidas.

 

Com o frio que registrou recorde no país, produtores perderam 100% de suas plantações, fato que pode impactar no preço final de itens como o açucar. Tereza Cristina disse que financiamentos serão concedidos para dar apoio aos produtores. Para a ministra a preocupação maior é com o plantio de café, que será abaixo do esperado no próximo ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande