RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Ministro vem ao MS para reinaugurar aeroporto

Tarcísio de Freitas deverá vir a Campo Grande na segunda-feira

Por Rosana Siqueira
05/08/2021 • 10h00
Compartilhar

O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas deverá vir ao MS na segunda-feira. A visita é para a entrega simbólica das obras de ampliação e reestruturação do Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com o ministério, a visita está pré-agendada, porém ainda não foi confirmada oficialmente.

O terminal tinha previsão e ser entregue em junho mas agora deverá estar pronto em outubro. Segundo a Infraero, o investimento é de R$ 71 milhões e o aeroporto aumentará em 106% seu tamanho. A capacidade de passageiros que hoje é de 2,5 milhões por ano passará para 5 milhões ao ano.

Além do aumento da sala de embarque, e do saguão, a área comercial ficará 90% maior. O local terá uma central de utilidades e uma central de gás e reservatório.

Na visita ainda será debatida a questão da possibilidade de dragagem do Rio Paraguai. É que por conta da crise hídrica, o nível do rio está 40% menor o que impede a navegabilidade de grandes barcaças as chatas de minério e outros produtos. O Governo de MS defende que em alguns locais o trabalho de desassoreamento é fundamental para a passagem das embarcações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande