RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Missão empresarial do Paraguai vem hoje a Capital

Evento na Fiems debaterá oportunidades para empresas no país vizinho

Por Rosana Siqueira
22/09/2021 • 08h30
Compartilhar

O Sistema FIEMS vai receber hoje (22/09) uma missão empresarial do Paraguai. Na ocasião, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, recebe os representantes do país vizinho, que estarão reunidos na Casa da Indústria para a realização de um seminário. A programação conta, ainda, com uma rodada de negócios. 
A delegação paraguaia contará com 12 representantes, entre eles o ministro paraguaio da Indústria e Comércio Luis Alberto Castiglioni, o vice-ministro de Indústria Ramiro Samaniego e a diretora nacional da Rede de Investimentos e Exportações (REDIEX), embaixadora Estefanía Laterza. Acompanham a comitiva empresários paraguaios de diversos ramos de atuação.
Segundo a coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN), Gracieiry Arruda, o objetivo do encontro é fortalecer os vínculos de integração de cadeias produtivas com empresas sul-mato-grossenses e fomentar o comércio de produtos e serviços paraguaios no mercado local. A rodada de negócios contará com oito empresas campo-grandenses de diferentes segmentos expondo seus produtos e também oito empresas paraguaias.
“Nosso Estado tem uma localização estratégica. Por ser próximo ao Paraguai, o país vizinho se torna um importante parceiro comercial, e o CIN tem atuado para ajudar as empresas a exportarem e importarem produtos com objetivo de tornar a indústria sul-mato-grossense cada vez mais competitiva”.
O seminário empresarial com representantes do Paraguai e de Mato Grosso do Sul começa às 14 horas, no auditório da Casa da Indústria. Em seguida, às 16 horas, será promovida uma rodada de negócios. Interessados podem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/78hWLiZKjuMrjaoE8.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande