RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Mocidade Independente da Nova Corumbá vence o Carnaval corumbaense

Tema da escola de samba foi a esperança e também houve destaque para o orixá da saúde; Oliveira Somos Nós venceu disputa dos blocos

Por Rodolfo César
26/04/2022 • 09h34
Compartilhar

A Mocidade Independente da Nova Corumbá, única escola de samba que fica na região da parte alta da cidade, considerada região mais nova, venceu o Carnaval de 2022 com 157 pontos. O enredo trouxe “A Esperança que surge das matas: Ossaim, o Orixá da Saúde”. 

Na disputa de blocos, o Oliveira Somos Nós foi o campeão, com 79,8 pontos. Para a avenida General Rondon, o grupo tratou “Salve! O projeto sorriso de criança”.

Desenvolvido pelo carnavalesco Edilson Oliveira, o desfile da Mocidade mostrou ao público que, mesmo em tempos pandêmicos, sem perder a devoção e acreditando que tudo é possível, a esperança deve renascer todos os dias. 

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bem físico e espiritual está envolvido nessa esperança. Os profissionais de saúde também foram lembrados, por conta da entrega que tiveram em salvar vidas. A agremiação destacou a força da natureza a partir das matas e pontuou que Ossain, o Orixá da medicina, é atuante. Ossain traz a cura por meio de ervas sagradas.

O desfile da Mocidade ocorreu na sexta-feira (22) com 550 componentes. “O título coroou um grande trabalho de toda a comunidade, só tenho a agradecer”, afirmou o presidente da escola de samba, Reinaldo Aparecido. O resultado das agremiações foi divulgado no início da noite desta segunda-feira (25), após a apuração das notas atribuídas pela comissão julgadora. 

O vice-campeonato ficou com a Unidos da Major Gama (156,3 pontos). A escola de samba A Pesada, campeã em 2020, conquistou o terceiro lugar (156,1 pontos).

A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC) também fez seu concurso e o Oliveira Somos Nós foi o que somou mais pontos. A segunda colocação ficou com o Clube dos Sem (79,7 pontos) e o terceiro lugar foi para o Nação Zumbi (79,6 pontos).

O bloco vencedor mostrou na passarela do samba o trabalho social desenvolvido no bairro Cristo Redentor com cerca de 150 famílias. O projeto Sorriso de Criança foi criado em outubro de 2009 e tem como idealizadora Claudete Estevo e família. “Foi um trabalho com muito esforço, garra e determinação”, disse Claudete de Souza, presidente do bloco ‘Oliveira Somos Nós’.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande