RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

MS está entre Estados com piora na ocupação de leitos de UTI Covid, segundo Fiocruz

Nota técnica aponta que taxa chega a 80% em Mato Grosso do Sul

Por Giovanna Dauzacker
27/01/2022 • 12h00
Compartilhar

Nota técnica divulgada pelo Fiocruz na última quarta-feira (26), mostra uma piora no cenário da pandemia em Mato Grosso do Sul, outros cinco Estados e o Distrito Federal, com situação crítica da taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública.

Conforme análise, o Estado tem 80% da taxa de ocupação, assim como o Espírito Santo. Pernambuco tem 81%, Goiás e Piauí, 82%, Rio Grande do Norte, 83% e o Distrito Federal tem 98% dos leitos ocupados.

No entanto, entre as Capitais, Campo Grande está na zona de alerta intermediário, com índice de 79% de ocupação. A nota reforça a importância de avançar na vacinação e endurecer a obrigatoriedade do uso de máscaras e passaporte vacinal em locais públicos.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cresce número de internações 

No Estado, os casos de internação por Covid-19 têm apresentado alta, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). No último dia 12, eram 76 pacientes internados, número que saltou para 247 no dia 26, sendo 88 em leitos de UTI e 159 em clínicos.

A Central de Regulação também registrou aumento na lista de espera por leitos de UTI. Em Campo Grande, há 49 pacientes esperando, sete em Dourados, dois em Três Lagoas e mais sete na central estadual.

Entre as macrorregiões, a que está com maior índice de ocupação é a de Dourados, com 97% dos leitos ocupados, seguida de Corumbá, com 76%, Campo Grande, com 74% e Três Lagoas, que tem 72%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande