RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Mutirão deve vacinar mais de 21% dos estudantes que ainda não tomaram 1ª dose em MS

Campanha será realizada no dia 7 de dezembro, nos 79 municípios

Por Giovanna Dauzacker
29/11/2021 • 14h30
Compartilhar

Cerca de 21,91% dos estudantes da rede de ensino ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul e outros 48,94% não voltaram para receber a segunda. Por isso, a Secretaria Estadual de Saúde realiza, no dia 7 de dezembro, a “Campanha Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!”.

21% dos estudantes não tomaram 1º dose da vacina contra a Covid-19 em MS.21% dos estudantes não tomaram 1º dose da vacina contra a Covid-19 em MS.

Durante o “Dia D”, alunos com idade de 12 anos ou mais, das redes públicas e privadas, serão imunizados nos 79 municípios do Estado. O anúncio foi feito pela secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, nesta segunda-feira (29).

“Hoje nosso maior desafio é vacinar os estudantes com 12 anos de idade ou mais. A vacinação dos adolescentes é um alvo muito fácil para a desinformação, porque decidir pelos filhos é ainda mais difícil do que decidir por si. Isso pode fazer com que as pessoas fiquem mais hesitantes e, portanto, mais vulneráveis às fake news. Sites maliciosos e influenciadores divulgam notícias falsas sobre as vacinas, exagerando ou mesmo inventando mortes e reações adversas graves”, esclarece.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a realização desta campanha, cada um dos municípios poderá indicar uma ou mais escolas que funcionará como polo base para a imunização dos adolescentes contra a Covid-19, além de disponibilizar equipes para a vacinação. Em Campo Grande, por exemplo, a Escola Estadual Joaquim Murtinho será o ponto focal para a imunização.

Os alunos que ainda não se vacinaram precisam apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), desde que acompanhado pelos pais ou responsável legal. No caso em que o adolescente comparecer desacompanhado, será exigido, além de um dos documentos mencionados, a apresentação do Termo de Autorização assinado pelos pais ou responsável legal, que poderá ser retirado junto à Secretaria de Estado de Educação.

A campanha ocorre em parceria com a pasta da Saúde. “Nós sabemos que as aulas já estão caminhando para o encerramento do ano letivo, por isso, adotamos esta iniciativa para fazer essa busca ativa tanto nas redes públicas quanto nas redes privadas de ensino. Com a aproximação das festas de final ano, sabemos que muitos pais pretendem viajar para outros municípios, dentro ou fora do Estado, e assim queremos garantir que estes adolescentes estejam protegidos e imunizados contra a Covid-19”, destaca o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande