RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Na Semana do Trânsito, especialista destaca mobilidade sustentável

Pessoas podem escolher como vão se locomover, mas para isso é necessário investir em opções

Por Ingrid Rocha
22/09/2021 • 14h00
Compartilhar

Estamos na Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), que tem como objetivo incentivar e promover um trânsito mais seguro. O assunto foi tema da entrevista com o especialista em psicologia do trânsito, Renan Soares Júnior. Ele explicou que desde 1997 se trabalhar se conseguir um trânsito mais seguro e que até 2030 estão buscando transformar o panorama no mundo. A meta é até 2050 fazer com que todos os países consigam zerar o número de mortes no trânsito.

O psicólogo avaliou o trânsito de Campo Grande e apontou que na cidade, o crescimento de frota de veículos é maior que o da população e também da construção de vias. A cidade continuando nesse ritmo de crescimento caminha para um cenário como o de São Paulo, onde se faz necessário o rodízio de veículos nas ruas. A resposta para este problema está na mobilidade sustentável, onde as pessoas poderiam optar por diversas formas de locomoção, como bicicleta. Mas para isso é necessário investimento e disponibilizar essas opções. Confira a entrevista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande