RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Nova diretoria do Sistema Famasul toma posse nesta terça-feira

Cerimônia ocorreu na sede da Casa Rural e foi transmitida pelo Youtube

Por Giovanna Dauzacker
17/08/2021 • 16h31
Compartilhar

Tomou posse, nesta terça-feira (17), o novo presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni. A cerimônia da nova diretoria Triênio 2021-2024 ocorreu na sede da Casa Rural em Campo Grande, no formato híbrido, sendo transmitida pelo Youtube.

Segundo Bertoni, durante os próximos anos a federação está comprometida com as demandas do setor. “Melhorar a vida das pessoas do meio rural e contribuir para o desenvolvimento da agropecuária é o que nos move. Iremos estruturar essa nova gestão nos pilares do fortalecimento institucional, qualificação de mão de obra e sustentabilidade no campo”.

A nova gestão tem Mauricio Saito como vice-presidente, Frederico Stella como diretor-tesoureiro e Claudio George Mendonça como diretor-secretário.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretoria é composta pelos presidentes de sindicatos rurais de Maracaju, Fabio Olegário Caminha, e Miranda, Massao Ohata, como 2° e 3° secretários, e André Cardinal Quintino, de Ponta Porã, e a vice-presidente de Três Lagoas, Stéphanie Ferreira Vicente, como 2° e 3° tesoureiros.

Já o conselho fiscal é formado pelos presidentes Jefferson Doretto de Souza, de Bonito, Henrique Mitsuo Vargas Ezoe, de Rio Negro, e Telma Menezes de Araújo, de Nova Alvorada do Sul.

 

Trajetória

Produtor rural desde 1989, Marcelo Bertoni foi um dos fundadores do MNP Jovem (Movimento Nacional dos Produtores), em 1994 e 1995, e diretor-secretário da ACRIVAN (Associação dos Criadores do Vale do Aquidaban e Nabileque) entre 2008 e 2010.

De 2011 a 2016, exerceu o cargo de diretor-presidente no Sindicato Rural de Bonito, sendo vice-presidente entre 2017 e 2019, e delegado e representante efetivo como o 1° secretário até 2021.

Foi eleito diretor-tesoureiro do Sistema Famasul para o triênio 2018/2021, com forte atuação nas pautas voltadas à sustentabilidade, sendo titular da Câmara Técnica de Conservação de Solo e Água, da Comissão Nacional de Meio Ambiente, do Comitê Estadual do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera do Pantanal, do Conselho Estadual de Controle Ambiental (CECA) e da Frente Parlamentar de Unidade de Conservação. Compõe o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Miranda (CBH-Miranda), o Conselho Consultivo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (CCPNSB), e o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito (CONDEMA).

(Com informações da Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande