RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

O que é creatina?

O colunista Dinei Carlos explica para que serve e quais os efeitos colaterais

Por Glória Maria
25/04/2022 • 13h00
Compartilhar

A creatina, na sua formação orgânica, tem a produção natural pelo nosso organismo nos rins, pâncreas, fígado e é composta de três aminoácidos: glicina, arginina e metionina. Por meio da alimentação, especialmente por carnes e peixes, ela é armazenada no nosso organismo em grande parte nas fibras musculares e em quantidades menores no cérebro. A sua função é fornecer energia para os músculos.

A creatina traz diversos benefícios para o corpo, produz energia para as células musculares, aumenta a capacidade dos músculos de desempenhar suas funções, aumentando força e potencial nas atividades físicas, melhora a performance nos treinos, combate a fadiga e acelera a recuperação dos músculos, além de colaborar para o ganho da massa muscular e do funcionamento do metabolismo.

Existem muitas dúvidas em relação a creatina e os possíveis efeitos colaterais, que caso consumida de forma exagerada pode trazer alguns danos para o organismo, principalmente para os rins e fígado.

Confira toda a coluna na integra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande