RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Operação da Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão em MS, DF e SP

Cerca de 80 policiais federais participam da Operação Anjos da Guarda

Por Karla Machado
10/08/2022 • 09h27
Compartilhar

A Polícia Federal, com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional, deflagrou na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Anjos da Guarda que tem o objetivo de desmantelar o plano de resgate de líderes de organização criminosa presos nas penitenciárias federais de Brasília/DF e Porto Velho/RO. O plano contava com uma rede de comunicação estabelecida entre advogados que transmitiam tanto as cobranças dos presos quanto os retornos das mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.

Cerca de 80 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em três Estados: Distrito Federal (Brasília), Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Três Lagoas) e São Paulo (São Paulo, Santos e Presidente Prudente).

Além do provável resgate dos presos, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de criminosos, dentre outras ações.

A operação foi batizada de “Anjos da Guarda” em referência aos servidores da Segurança Pública que se esforçam e se arriscam dia e noite para proteger a sociedade de criminosos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande