RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Palestras da RCN Agro 2022 deram "norte" para público participante

Auditório da Famasul ficou cheio de interessados nos ensinamentos de Maurício Bellinelo e de João Pedro Cuthi Dias

Por Nyelder Rodrigues
17/05/2022 • 22h45
Compartilhar

Qual caminho seguir? Qual a melhor forma de investir? Como me proteger das variáveis do mercado que podem levar minhas finanças e colocar produções futuras em risco. Esses são questionamentos que com certeza permearam a cabeça de quem foi ao auditório da Famasul nesta noite de terça-feira (17), mas logo foram solucionados.

Cerca de 200 pessoas, entre investidores, profissionais do setor e produtores rurais não perderam a chance de acompanhar a palestra de Maurício Bellinelo no RCN Agro 2022. Especialista em hedge, ele trouxe as principais práticas para evitar prejuízos.

Explicando como funcionam as hedges, Bellinello contou todo o histórico de desenvolvimento do mercado de ativos das commodities e mostrou a importância de entender a formação de preços para, assim, fazer as melhores escolhas e traçar as melhores estratégias.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proteção de preços foi o tema principal do evento, que agradou quem ali foi, por maior que seja a formação do público, altamente qualificado. É o caso de Maria Isabel Schierholt, que coordena o curso de Ciências Econômicas da Unigran EAD e também é doutora em Agronegócios pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

"Uma palestra dessa é muito importante pois traz ao produtor entendimento de que sua propriedade rural não é apenas uma propriedade familiar. Precisa tratar aquilo como empresa", comenta a economista, que completa ainda com consideração sobre a cultura de aumentar a produção sem entender qual o melhor momento de comercialização.

De acordo com a professora doutora, "esse tipo de treinamento dá conhecimento e 'know how' para quem queira começar a entender o momento certo da venda, riscos do mercado, como se proteger desses riscos e aumentar a lucratividade da empresa que se tornou", 

Quem também prestigiou o evento e gostou do que viu foi o gerente geral do BRB (Banco de Brasília) em Campo Grande, Victor Luiz Cyrillo de Lima. "Temos que discutir esses assuntos financeiros, até por que nossa instituição está inserida nesse mercado também. Conheci mais sobre o hedge cambial na segurança das operações, contribuiu".

Outro que ali pode adquirir mais conhecimentos foi o diretor de Expansão e Relacionamento da Unigran, Thiago Filipe Abreu Silva. "É de suma importância que instituições, na iniciativa privada, tenha esforços de trazer mais conhecimento, de modo que a gente não possa só contribuir por esse retorno, mas pelo fortalecimento da nossa economia".

Abreul Silva ainda aponta para uma necessidade de "cada vez mais estar expandindo nossas fronteiras", sendo que os profissionais devem acompanhar esse movimento. "Tenho certeza que o evento é de grande valor para todos os presentes", diz.

Veja abaixo a palestra na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande