RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

"Para ter grandeza a OAB/MS precisa ser apartidária e cuidar do interesse da coletividade", destaca Bitto Pereira

Candidato abriu a rodada de entrevistas no programa CBN Campo Grande

Por Rosana Siqueira/Ingrid Rocha
21/10/2021 • 14h00
Compartilhar

Cuidar do interesse da coletividade da advocacia, sem ser partidária. Esta é uma das missões da Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul defendidas nesta quinta-feira (21) pelo advogado e candidato à presidência da entidade, Luís Cláudio Alves Pereira, mais conhecido como Bitto Pereira. Ele esteve hoje participando de entrevista especial na rádio CBN Campo Grande.

Pereira já foi presidente da Comissão da Jovem Advocacia de MS e do Instituto dos Advogados de MS, e tem uma carreira, desde o início, ligada à jovem advocacia, com vários serviços prestados à categoria. Atualmente, ele ocupa os cargos de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil e de vice-presidente da ESA (Escola Superior de Advocacia) Nacional.

"Ao longo de 90 anos de história, a OAB sempre esteve presente em momentos mais críticos. A OAB tem o estatuto de advocacia que delimita claramente qual o papel da entidade. A ela cabe defender a Constituição, as garantias individuais. Temos uma lei que determina qual o papel da entidade. Então, a sociedade pode ter sempre a convicção que os momentos em que a OAB tem que se posicionar em defesa da população ela estará presente", destacou.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pereira salientou ainda a importância da OAB ser apartidária. "É institucional cuidar das pautas de interesse da sociedade. Para ter grandeza, a OAB precisa ser apartidária, sem interferência de partidos políticos", salientou o candidato lembrando que ele não tem filiação partidária. "A OAB não tem que meter em discussões partidárias, mas cuidar das pautas de interesse da coletividade como sempre fez e continuará fazendo na minha gestão", pontuou.

A CBN ainda vai realizar entrevistas com os outros candidatos. No dia 28 de outubro será a vez de Rachel Magrini e no dia 4 de novembro, Giselle Marques. O debate da OAB-MS será no dia 11 de novembro e terá transmissão pela frequência 93,7, redes sociais oficiais da rádio e demais canais que compõem o Grupo RCN de Comunicação.
As eleições da OAB/MS serão realizadas no dia 19 de novembro e contarão com a cobertura jornalística da CBN Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande