RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Parlamentares homenageiam ex-deputados e aprovam “sinal vermelho”

Quatro propostas estavam na pauta desta quinta-feira na Assembleia Legislativa

Por Ingrid Rocha
05/08/2021 • 13h30
Compartilhar

Na sessão desta quinta-feira (05) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quatro projetos foram aprovados com unanimidade. Os parlamentares começaram votando em discussão única o projeto que propõe dar os nomes dos ex-deputados estaduais Onevan de Matos e Cabo Almi as salas 1 e 2 dos blocos “D” e “E” da ALEMS. A proposta foi uma sugestão do deputado Zé Teixeira (DEM) e recebeu aprovação dos membros da Casa de Leis.

A proposta da deputada Mara Caseiro (PSDB) que institui o Programa de Cooperação e Código “Sinal Vermelho”, como um mecanismo de pedido de socorro e auxílio às mulheres em situação de violência doméstica ou familiar também foi votado e todos os parlamentares foram favoráveis. O projeto recebeu emenda e vai agora para redação final.

Em primeira discussão, o projeto que propõe o reconhecimento da prática de atividade de ecoturismo como essencial à população de Mato Grosso do Sul durante o estado de calamidade pública, também foi aprovado. O autor da proposta é o deputado Renato Câmara (MDB).

Em discussão única ainda teve aprovação do Projeto de Resolução do deputado Barbosinha (DEM) que concede Comenda de Mérito Legislativo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande