RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

"Passaporte da vacina" será discutido em audiência na Câmara

Bancada do PT apresentou proposta, mas dois vereadores já se posicionaram contrários

Por Ingrid Rocha
27/09/2021 • 07h00
Compartilhar

A partir das 14h desta segunda-feira (27), uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Campo Grande vai discutir o “passaporte da vacina”. O debate vai contar com a participação de representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Associação Brasileira de Bares e Restaures de Mato Grosso do Sul, Associação de Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomo de Mato Grosso do Sul e outras pessoas do setor de eventos.

A discussão sobre o tema já está presente na Casa de Leis há algumas semanas. A bancada do PT apresentou um projeto para implementar o passaporte em Campo Grande. A proposta é que somente pessoas imunizadas, com as duas doses da vacina ou vacina de dose única, poderiam frequentar locais com grande circulação de pessoas na capital, como eventos culturais e esportivos. Na justificativa, os vereadores Ayrton Araújo e Camila Jara, destacam que isso deve estimular as pessoas a se imunizarem e explica também que a imunização em massa tem se mostrado eficiente para conter infecções. Além disso, os parlamentares apontaram que outras localidades adotaram a medida, como os Estados Unidos, França, Israel e no Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contrários

Dois vereadores já disseram ser contra a proposta, pois não acham correto obrigar as pessoas a se imunizarem. O vereador Tiago Vargas (PSD) apresentou há algumas semanas um projeto que proíbe a vacinação compulsória contra o novo coronavírus e garante a circulação de pessoas não vacinadas, além de não permitir sanções aos servidores e agentes públicos que se recusarem a receber o imunizante.

O vereador Dr. Sandro Benites (Patriota), disse ser totalmente a favor da vacinação, mas contra a obrigatoriedade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande