RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

PM sofre corte no pescoço durante briga generalizada com 20 pessoas

Grupo chegou a agredir policiais com socos, chutes e também jogaram pedras, pedaços de pau e garrafas contra viaturas

Por Rodolfo César
01/11/2021 • 14h00
Compartilhar

Aglomeração com pelo menos 20 pessoas causou transtorno em Corumbá neste final de semana e durante abordagem da Polícia Militar, um PM foi atacado pelas costas. Uma mulher que participava da confusão usou uma taça de vinho quebrada para cortar o pescoço do PM.

Essa confusão ocorreu no bairro Padre Ernesto Sassida, em Corumbá, e vizinhos já haviam reclamado da perturbação no local ao longo do último ano. Na madrugada deste domingo (31), o barulho estava muito alto e após solicitações, a Polícia Militar esteve no local. Não foi possível reduzir o barulho e o grupo passou a hostilizar os PMs, que pediram reforço e houve confusão generalizada. Por conta da situação, dois homens (de 55 e 44 anos) e quatro mulheres (de 51, 45, 27, 26 anos) acabaram detidos e levados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

A primeira informação que a Polícia Militar recebeu era de que em uma casa havia grande concentração de pessoas e o som estava alto. Vizinhos chegaram a reclamar da situação e houve registro de ocorrência há cerca de um ano. Ao longo desse período, outros casos aconteceram e nunca com uma solução para ser reduzido o barulho em alguns dias da semana.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a ordem da PM de que era preciso reduzir o barulho, o grupo não acatou e passou a desafiar as autoridades. "A guarnição constatou o som alto de gritos e som mecânico. No local estavam aproximadamente 20 pessoas e ao tentar dialogar, a dona da casa, juntamente com outras pessoas, começaram a dizer 'Estes policiais ****, pensam que são o quê?'. Mesmo com a presença dos policiais no local, a autora e as pessoas que estavam lá continuaram com o som alto e seguiram desacatando e ameaçando", detalhou a Polícia Militar, em boletim de ocorrência.

Em primeiro momento, a proprietária da casa recebeu voz de prisão. Foi quando o tumulto aumentou. Ela resistiu à prisão e as outras pessoas que estavam no local a ajudaram. Elas tentaram impedir que a mulher fosse detida agredindo fisicamente os policiais militares com chutes, socos e empurrões. Reforço policial foi chamado para conter a briga.

Depois de o efetivo policial ter aumentado no local, várias pessoas que estavam na casa passaram a jogar pedras, madeiras, garrafas e copos de vidro na direção das viaturas e da PM. Durante a detenção de seis pessoas, houve confronto direto entre os policiais militares e o grupo que estava na residência.

Quando ocorria essa segunda briga no local, uma mulher de 27 anos chegou por trás de um policial militar que atendida a ocorrência e o atacou uma taça de vidro quebrada. "Desferiu um golpe no pescoço do lado direito, na tentativa clara e manifesta de matá-lo. Que esta ação causou corte no pescoço do PM, porém corte superficial", detalhou a PM no B.O.

As seis pessoas presas precisaram ser algemadas e depois encaminhadas para a Polícia Civil em Corumbá. Uma policial militar feminina participou da ação para realizar buscas nas mulheres detidas. As autoridades policiais não divulgaram os nomes dos envolvidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande