RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Polícia Civil de Corumbá investiga ossada encontrada perto de escola

Crânio e alguns ossos estavam dentro de sacola e podem ter sido retirados de obra de pavimentação

Por Karla Machado/Rodolfo César
15/08/2022 • 12h22
Compartilhar

Caso de ossada encontrada perto da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, em Corumbá, intriga a Polícia Civil que instaurou inquérito para apurar a origem do material. A principal suspeita é que seja restos mortais de uma pessoa, porém a Perícia Criminal vai realizar exame para identificar detalhes. 

A localização da ossada ocorreu no último sábado (13). O crânio e os ossos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil por populares. Essa sacola estava perto da escola municipal que fica na rua Luiz Feitosa Rodrigues, onde há uma obra da Prefeitura de Corumbá de drenagem. A terra, aparentemente presente nos ossos, assemelhavam-se ao que foi retirado do asfalto para realizar a intervenção. Essa obra pública ocorre também perto da Polícia Civil de Corumbá. 

A Prefeitura, que faz a administração dos dois cemitérios na cidade, Santa Cruz e Nelson Chamma, fez averiguação de covas e não encontrou violação de túmulos. Por conta dessas constatações iniciais, existe a suspeita que os ossos poderiam ter sido retirados de escavações da obra.

Apesar das suspeitas iniciais, o inquérito policial e o laudo da perícia é que vão detalhar a origem dos ossos e possivelmente identificar de quem seriam. O prazo para a análise pericial é de 30 dias. Oitivas devem ser promovidas pela Polícia Civil para tentar identificar onde os ossos estavam enterrados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande