RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Polícia prende seis suspeitos de participação em esquema de corrupção na prefeitura de Maracaju

Prisões fazem parte da operação "Dark Money", deflagrada nesta quarta-feira. Investigação aponta que R$23 milhões foram repassados para empresas que não têm ligação jurídica com o município

Por Loraine França
22/09/2021 • 09h30
Compartilhar

O Dracco (Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil) cumpre nesta quarta-feira (22), 26 mandados de busca e apreensão e prendeu seis pessoas suspeitas de participação em esquema de corrupção na prefeitura de Maracaju, distante 330 Km de Campo Grande.

A imprensa da região divulgou que o ex-prefeito, Maurilio Azambuja, é um dos alvos da operação "Dark Money", mas o Dracco ainda não confirmou a informação.

Segundo a polícia, o esquema ocorreu na gestão 2019-2020 e R$23 milhões foram desviados dos cofres públicos e repassados para empresas que não têm ligação jurídica com a prefeitura. 

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação apurou que 600 lâminas de cheque foram repassadas para essas empresas e uma conta bancária de fachada foi aberta. Nessa conta, mais de 150 repasses foram feitos em menos de um ano, segundo a polícia.

Além dos repasses ilegais, não havia emissão de notas fiscais e os valores não eram submetidos a empenho de despesas, operações legais que devem ser observadas pelos entes públicos.

Os mandados são cumpridos em Maracaju, Corumbá, Ponta Porã e Campo Grande e, ainda, na cidade de Umuarama, no Paraná.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande