RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Polícia simula crimes conhecidos como “novo cangaço”

Ação ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (15)

Por Giovanna Dauzacker
15/10/2021 • 15h00
Compartilhar

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou, na madrugada desta sexta-feira (15), encenação de ações criminosas conhecidas como novo cangaço e domínio de cidades, crimes que têm crescido no Brasi e que, geralmente, envolvem atos violentos para intimidar a população e as forças de segurança.

O ato faz parte do Exercício Simulado de Resposta a Múltiplas Ações Criminosas (ESReMAC), e aconteceu no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Com a atividade, foi ativado o plano de defesa, que conta com ações de resposta imediata em situações críticas na modalidade de crimes violentos contra o patrimônio, circunstâncias em que os criminosos dominam a cidade, fazem usos de explosivos, armas de grosso calibre e ainda, utilizam reféns para concretizar ao crime e realizar a fuga.

Cerca de 1.200 policiais militares participação da simulação, cada equipe com funções definidas estrategicamente, desde os figurantes que atuaram como criminosos até os integrantes que formam o gabinete de crises, tudo para chegar mais próximo possível de uma situação real.

(Com informações da PMMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande