RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Prefeitos de 71 cidades do interior de MS assinam carta em apoio a Riedel

Pré-candidatura ao governo local ainda recebeu sinal positivo de deputados federais e estaduais

Por Nyelder Rodrigues
20/04/2022 • 06h45
Compartilhar

Um evento recheado de autoridades políticas e que foi encerrado com uma corrente ampla de apoio a uma só nome colocado na mesa da disputa eleitoral. Assim foi finalizado o encontro entre Eduardo Riedel - pré-candidato governista a sucessão do atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) - e 71 prefeitos das 78 cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Realizada na sede do PSDB em Campo Grande, a reunião também contou com a presença de Reinaldo e da ex-ministra e pré-candidata ao Senado pelo PP, Tereza Cristina - ela é presidente regional da sigla e braço direito do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Os 71 prefeitos ali presentes, na segunda-feira (18) à noite, já tinham comparecido pela manhã em evento na Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer) para prestigiar o Governo do Estado e receber dele 363 maquinários agrícolas, avaliadas em R$ 31 milhões. Tal ato teve como principal fator mostrar a força do municipalismo adotado pela atual gestão.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Aprendi com o governador Reinaldo Azambuja a tirar do papel um conceito abstrato que é o municipalismo, que não se faz sem muito trabalho, não se faz distante das pessoas e dos municípios. Nesta noite estamos celebrando a conquista de um modelo de trabalho de sucesso, com muito resultado, um legado que vai entrar para a história", destaca Riedel. 

Já Reinaldo em sua fala destacou a competência de seu ex-secretário Riedel e reforçou como ele esteve presente na construção de políticas públicas que fizeram de Mato Grosso do Sul o estado brasileiro com maior crescimento de PIB (Produto Interno Bruto) da última década. 

"Fui prefeito por oito anos e não tinha naquela época a mão estendida do Governo do Estado, e passei por dois governantes [na época, Zeca do PT e André Puccinelli]. Não é porque não queriam, mas porque não tinha condições, não podiam fazer as transformações que estamos fazendo pelo Estado agora", comenta o governador, que encerra seu mandato em 31 de dezembro.

Prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher (PP) reforçou o tom de lealdade do evento. "Isso é uma resposta àquilo que fizeram por nós, prefeitos e prefeitas. Hoje Mato Grosso do Sul se tornou referência para o Brasil, pois teve um olhar humanizado por todo canto do Estado. Sou Eduardo e sou Tereza", cravou a prefeita da cidade do sudoeste do Estado.

ALFINETADA EM TRAD

Durante seu discurso, Reinaldo ainda aproveitou para alfinetar o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que durante sua gestão se beneficiou de vários recursos do Estado para obras estruturantes na cidade, mas assim que se lançou como pré-candidato ao Governo adotou tom mais áspero e passou a fazer constantes críticas à gestão.

"Tem gente que critica, mas quando faltou dinheiro até para o tapa-buraco foi bater na nossa porta e a encontrou aberta, e ela está aberta até hoje, para atender a todos os municípios", disparou o governador para toda a plateia presente da sede tucana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande