RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Prefeitura de Ladário é investigada por suposto pagamento irregular de transporte escolar

Ministério Público investiga se durante período da pandemia serviço foi pago pelo governo municipal

Por Rodolfo César
16/09/2021 • 15h00
Compartilhar

O Ministério Público Estadual em Corumbá, por meio da 5ª Promotoria, instaurou inquérito para apurar possível irregularidade no pagamento de serviço de empresa para transporte de alunos entre dezembro de 2020 e maio de 2021 pela Prefeitura de Ladário.

A denúncia foi feita pela Câmara de Ladário e diante da documentação apresentada e indícios iniciais o promotor Luciano Bordignon Conte decidiu decidiu instaurar inquérito civil para detalhar o caso e verificar se os pagamentos de fato foram realizados.

O questionamento principal que está sendo feito é por qual motivo houve pagamento à empresa contratada em fevereiro de 2020 para realizar o transporte escolar no período que não havia aula presencial em Ladário. As aulas voltaram só em agosto deste ano, porém o serviço teria sido pago entre dezembro do ano passado e maio de 2021.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado, o valor global do contrato de prestação de serviço para transporte escolar em Ladário é de R$ 1.176.840,11. O termo de homologação do contrato foi assinado em 13 de fevereiro 2020.

A empresa tem sede em Dourados e atua no transporte de alunos em várias cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme verificado em publicações feitas nos diários oficiais de municípios, publicado principalmente pela Assomasul (Associação dos Municípios de MS).

O promotor que conduz o inquérito civil oficialmente instaurou o procedimento nesta terça-feira (14), porém o ato recebeu publicidade nesta quinta-feira (16). A reportagem tentou contato com o prefeito de Ladário, Iranil Soares (DEM), mas não conseguiu retorno na manhã desta quinta-feira (16).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande