RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Presidente da Anape destaca importância dos procuradores no combate à corrupção

Vicente Braga chamou atenção para prevenção desses casos e valor gasto

Por Ingrid Rocha
22/09/2021 • 12h30
Compartilhar

O combate a corrupção foi tema da entrevista nesta quarta-feira (22) na CBN Campo Grande, com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal, Vicente Braga. O presidente explicou que com procuradorias fortes, os estados podem prevenir esquemas de superfaturamento e desvios de dinheiro público, pois eles analisam os contratos antes deles serem celebrados. Com isso, Vicente Braga destacou a importância dos procuradores, que para chegar ao cargo passam por concurso público, e que o trabalho desenvolvido por eles não deve ser atribuído a outros órgãos.

Ainda em relação ao combate a corrupção, o entrevistado também enfatizou a relevância de se prevenir esses casos, pois as pesquisas já apontam que o valor recuperado dos desvios é baixo e acaba sendo utilizado para custear a operação. Como, por exemplo: a cada 10 reais desviados do patrimônio público, dez centavos conseguem ser recuperados. O custo da recuperação desses valores é superior a estes dez centavos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande