RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Presidente da CDL é escolhido para comandar pasta de economia da Capital

Adelaido Vila tem atuação no setor do comércio há vários anos e foi um dos nomes que mais apareceu durante a pandemia

Por Nyelder Rodrigues
04/05/2022 • 17h17
Compartilhar

Adelaido Luiz Spinosa Vila, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Grande, será o novo responsável pela pasta de Inovação e Desenvolvimento Econômico da capital sul-mato-grossense. A cerimônia de posse dele deve acontecer na próxima sexta-feira (6), no fim da tarde, no Paço Municipal da cidade (Av. Afonso Pena, 3.297).

Empresário, Vila foi atuante no pedido por mais segurança na região central da cidade e um dos idealizadores do CDL Cidadão Integrado, solução encontrada para instalar câmeras na região do comércio e assim dar mais segurança a atividade na cidade.

Além disso, foi Adelaido um dos nomes mais atuantes em situações como o Reviva Campo Grande e também durante o fechamento do comércio e demais restrições para a circulação na cidade, sempre reivindicando flexibilizações para atender os empresários da cidade.

Ele assume o lugar deixado por Rodrigo Terra, que saiu da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) para assumir a coordenação políticada pré-campanha do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Marquinhos saiu da prefeitura no fim de abril e cedeu espaço para sua vice, Adriane Lopes (Patri), assumir o comando do Executivo municipal. Agora, é pelas mãos de Adriane que Adelaido assume o posto de secretário e, assim, é obrigado a retirar sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Podemos, partido do arco de alianças de Rose Modesto (União Brasil).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande