RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Preso com cocaína, assessor de vereador da Capital será exonerado do cargo

Robson José Ximenes foi flagrado com 41 kg de cocaína na noite de terça-feira (4)

Por Giovanna Dauzacker
05/01/2022 • 12h56
Compartilhar

O assessor do vereador Ademir Santana (PSDB), Robson José Ximenes, que foi preso com 41 kg de cocaína, será exonerado do cargo. O comunicado foi feito pela Câmara Municipal de Campo Grande nesta quarta-feira (5).

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Augusto Borges (PSB), medidas estão sendo tomadas para que a exoneração seja de forma imediata.

 "O cara está aprontando, estragando o vereador e o trabalho. Não concordo. Vai ser exonerado imediatamente. Não pode acontecer, ele com cargo de assessor e aprontando rolo. Não compactuo com isso. Enquanto eu for presidente, qualquer ato desse, se o vereador não concordar, eu mesmo exonero".

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assessor foi preso na noite de terça-feira (4) por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar no bairro São Conrado, em que Robson também era presidente da Associação de Moradores. 

Após o fechamento da reportagem, a assessoria do vereador Ademir Santana enviou nota à Rádio CBN Campo Grande. Eles lamentam o fato. Confira a nota na íntegra:

“Tomamos conhecimento na manhã de hoje que um membro da assessoria estaria envolvido em ocorrência policial.

Lamentamos a situação e ficamos surpresos com fato, confiamos no trabalho da justiça e das autoridades policiais.

Sobre a pessoa de Robson, atestamos sua conduta enquanto assessor parlamentar e que levava diversas solicitações de melhorias para os bairros da sua região.

Ao ser nomeado apresentou as certidões criminais negativas e infelizmente não podemos controlar ou conhecer as condutas particulares de cada um.

Por fim, registramos que não compactuamos com o ocorrido e todas as providências para sua exoneração já foram tomadas.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande