RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Programa que vai ofertar R$ 4 mi de microcrédito deve operar em 180 dias

Investimento deve ajudar na retomada do desenvolvimento econômico da capital

Por Rosana Siqueira
20/08/2021 • 13h00
Compartilhar

Campo Grande deverá implantar em até 180 dias o Programa Municipal de Microcrédito Popular. A lei prevê a destinação de R$ 4 milhões de recursos do tesouro municipal para fomentar o empreendedorismo e, com isso, avançar nas ações para retomada do crescimento econômico local. A lei foi um dos temas abordados pelo diretor da Funsat (Fundação Social do Trabalho) que esteve hoje participando de entrevista na CBN Campo Grande.

Ele destacou que a meta é promover a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda entre os empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas e cooperativas, por meio da concessão de microcrédito e capacitação empreendedora.

O diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, falou ainda sobre como anda a intermediação de vagas na entidade neste ano, que o setor de serviços lidera a oferta de empregos e a necessidade de qualificar a mão de obra na Capital. Nos últimos 16 meses, a Funsat captou 13 mil vagas de trabalho, mas cerca de 10% a 12% foram preenchidas. Confira abaixo a entrevista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande