RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Projeto de lei para isentar ICMS da conta de energia deve ser encaminhado aos deputados, diz Azambuja

Anúncio da possibilidade de isenção do imposto sobre bandeira vermelha ocorreu durante a posse da nova diretoria da Famasul

Por Giovanna Dauzacker
17/08/2021 • 17h01
Compartilhar

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou que deve enviar um projeto de lei aos deputados estaduais para isentar o ICMS da conta de energia elétrica quando a bandeira tarifária estiver vermelha.

“Eu vou mandar um projeto de lei isentando ICMS sobre bandeira vermelha em Mato Grosso do Sul. Isso dá também uma possibilidade de ganhos importantes porque a energia elétrica está cara e a bandeira vermelha impacta o custo de produção de alguns segmentos. Nós vamos encaminhar esse projeto à Assembleia Legislativa com urgência para validar e isentar enquanto perdurar a bandeira vermelha”.

A afirmação foi feita durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), que ocorreu nesta terça-feira (17). Foi anunciado também o lançamento do programa Campo Mais Seguro e a entrega de 3 mil equipamentos para a proteção e ampliação da produtividade das propriedades rurais.

O programa, segundo Azambuja, vai monitorar e combater a criminalidade no campo. “É importante porque estamos vendo ampliar muito, assim como avança a tecnologia, no campo avançam também os problemas. Por isso precisamos criar as estruturas da segurança pública para os setores”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande