RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Projeto visa a prevenção de incêndios em áreas mais afetadas no ano passado

Proprietários de locais com risco para fogo devem adotar medidas que previnam agravamento

Por Giovanna Dauzacker
16/06/2021 • 14h00
Compartilhar

Com caráter preventivo, o projeto “Pantanal em Alerta” notifica os proprietários rurais de áreas onde os focos de incêndio tiveram início no bioma em 2020, para que medidas sejam adotadas neste ano.

A parceria entre os Ministérios Públicos Estaduais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul localizou esses pontos por meio de um levantamento feito com imagens de satélite. Segundo os dados coletados, no ano passado tiveram 286 focos iniciais, sendo 239 no lado sul-mato-grossense. Desses, 120 foram em propriedades rurais particulares e 70 em terras indígenas.

Agora, proprietários terão que seguir as medidas conforme o procedimento administrativo, discutido durante reunião realizada nesta semana, entre a Promotora de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça de Corumbá, Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina, o Presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Aguilar Rodrigues Leite, a Diretora-Presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), Ana Cláudia Moreira Boabaid e o Comandante do 3º Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar, Luciano Lopes Alencar.

Saiba mais:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande