RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Saiba como ajudar na redução da emissão de carbono

Energia solar e coleta seletiva estão entre itens apontados

Por Ingrid Rocha
17/09/2021 • 12h30
Compartilhar

Em entrevista à CBN Campo Grande nesta sexta-feira (17), o gerente executivo do Senai em Mato Grosso do Sul, Renato Tavares, falou sobre a redução da emissão de carbono. Segundo Tavares, um carro popular que roda três mil km por ano, gera uma média de três toneladas de carbono (sete árvores compensando uma tonelada). Desta forma, a orientação para que as pessoas reduzam a emissão está na energia e também na destinação do lixo. “Nós podemos sim colaborar. Como a gente consegue? Reduzindo o consumo de energia elétrica, usando energia solar, fazendo coleta seletiva e replantio de árvores em áreas degradadas.”, explicou o gerente.

Em relação as ações do Governo do Estado e das empresas voltadas ao carbono neutro, Renato Tavares destacou os avanços nos últimos anos. Confira a entrevista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande