RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Santa Casa pede doações de potes de vidro para banco de leite

Setor utiliza em média 100 vidros de 500 ml por semana para auxiliar na alimentar de recém nascidos

Por Thais Cintra
07/07/2022 • 07h00
Compartilhar

O Banco de leite humano da Santa Casa de Campo Grande, iniciou uma campanha para arrecadar frascos de vidro, ideais para o armazenamento de leite, usado na alimentação de recém nascidos. 

Dados do hospital, mostram que são utilizados em média 100 vidros de 500 ml, tanto para encaminhar nas coletas domiciliares, quanto para pasteurizar o leite. O vidro é o material ideal para acondicionar o leite humano, já que evita contaminações e conserva nutrientes e sabor dos alimentos, por ser um material biologicamente inativo e inerte.

Segundo a nutricionista responsável técnica do BLH, Gislene Nantes, a doação é de extrema importância no trabalho desenvolvido no banco de leite. "É essencial, visto que dependemos do vidro para fazer todo o processo, desde a doação, depois na pasteurização e por último no armazenamento. Sem os frascos a gente não consegue dar andamento no nosso trabalho”, explica. 

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como doar

Interessados em ajudar devem entrar em contato com o setor do BLH Irmã Maria José Machado, na Santa Casa da capital ou pelo número (67) 3322-4174. A unidade fica no terceiro andar do hospital, na rua Eduardo Santos Pereira, 88, no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 6h às 18h, todos os dias da semana.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande