RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

São Gabriel do Oeste inicia aplicação da 3ª dose da vacina neste sábado

Processo iniciará com pessoas a partir de 80 anos que tenham tomado a segunda há mais de seis meses

Por Victor Currales/Giovanna Dauzacker
27/08/2021 • 15h30
Compartilhar

A cidade de São Gabriel do Oeste-MS, começará neste sábado (28/08), a vacinação de idosos contra o coronavírus. O processo iniciará para pessoas a partir de 80 anos e que tenham tomado a segunda dose da Coronavac há mais de seis meses.

A expectativa é que a equipe de imunização da prefeitura de São Gabriel do Oeste, aplique todas as 130 doses disponível para esse grupo prioritário. A prefeitura, no entanto, alerta para que os idosos levem seus documentos de identidade e, se possível, suas cadernetas de vacinação.

A autorização foi emitida pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25/08). O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta. De acordo com a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, com a aplicação, a Saúde espera garantir a imunidade aos idosos e assegurar também que os índices epidemiológicos e de ocupação hospitalar continuem em queda no município. O Estado de Mato Grosso do Sul será o primeiro do país a iniciar a imunização.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mutirão de vacinação

Ainda no sábado haverá a repescagem para a população acima de 18 anos de idade; agora com uma novidade. Conforme informações da coordenadora de imunização, Thaís Marocco, haverá mais um ponto de vacinação neste sábado, na Unidade de Saúde – ESF IX, do São Cristóvão. Assim, a repescagem acontecerá das 7h às 11h e das 13h às 17h no CCTA e das 7h às 11h no posto de saúde do São Cristóvão.

Encerrando o mutirão, ainda haverá a aplicação de 1ª dose para adolescentes de 14 a 17 anos de idade no CCTA. Ao todo, são 126 doses de Pfizer disponíveis para vacinar os jovens. A ação terá início às 13h e acontecerá em concomitância com a vacinação da população adulta.

Para vacinar é importante comparecer ao local portando o CPF e o cartão do SUS. As senhas para imunização serão entregues na porta do CCTA por profissionais identificados; a vacinação acontece por ordem de chegada.

A Saúde ainda solicita que as pessoas se dirijam até o local de vacinação sem acompanhantes da família ou crianças. A medida é necessária para evitar a aglomeração. Pessoas que tomaram a vacina da Influenza, devem aguardar um período de 14 dias para tomara a vacina contra a Covid-19.

(Com informações da SMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande