RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste promove ações de combate ao suicídio

Conscientização faz parte da campanha setembro amarelo

Por Victor Currales/Giovanna Dauzacker
17/09/2021 • 10h28
Compartilhar

Desde o início do mês de setembro, a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste promove uma série de ações e palestras sobre a prevenção ao suicídio, tema abordado durante o setembro amarelo. A campanha deste ano visa o acolhimento e a conscientização da população sobre a importância da valorização da vida.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio no mundo. Em termos numéricos, calcula-se que aproximadamente um milhão de casos de óbitos por suicídio são registrados por ano em todo o mundo por problemas relacionados à depressão e ao transtorno bipolar.

Segundo a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, os dados, que são alarmantes, demonstram ainda mais a importância que órgãos públicos devem dar a esta temática, trabalhando na promoção de ações que intensifiquem os debates em torno da prevenção ao suicídio e que chamem a atenção da população, auxiliando na identificação de pessoas que precisem de ajuda.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O município, por meios de palestras e atividades realizadas nas unidades de saúde, está procurando orientar e elucidar dúvidas da população, alertando e informando sobre as formas de prevenção ao suicídio e os serviços oferecidos pelo poder público para aqueles que querem e precisam conversar ou passar por uma assistência médica.

A campanha Setembro Amarelo se estende até o final deste mês, mas a prevenção ao suicídio é realizada diariamente durante todo o ano em todas as Unidades de Saúde da cidade. Para receber atendimento, basta buscar a ESF do seu bairro.

(Com informações da secretaria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande