RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Semana Mundial do Aleitamento Materno terá roda de conversa na capital

Oportunidade para tirar dúvidas e trocar experiências com outras mulheres sobre amamentação

Por Karla Machado
01/08/2022 • 11h59
Compartilhar

Mais que um alimento essencial, o leite materno também garante muitos benefícios para os bebês. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis primeiros meses de vida, e ainda, que ele seja um complemento até a criança completar dois anos de idade. Na Semana Mundial do Aleitamento Materno, de 1º a 7 de agosto, o jornal CBN Campo Grande conversou na manhã desta segunda-feira (1), com a médica ginecologista e obstetra, Rubia Borges Loureiro e com enfermeira obstetra e neonatologista, Julyana Rodrigues Reis.  

Hoje, às 18h30, a Unimed Campo Grande realiza uma roda de conversa com o tema “Fortalecendo a Amamentação”. O evento gratuito é uma ótima oportunidade para tirar dúvidas e trocar experiências com outras mulheres sobre esse assunto tão importante e delicado. 

Todo ano temos essa semana para promover e levar essa informação mais adiante. Vamos falar sobre a importância do aleitamento materno. Os benefícios do aleitamento são enormes para as crianças e para mães, como menor chance de câncer útero, mamário, diabetes. Essa semana vamos fortalecer e repassar muitas informações sobre a amamentação”, disse Julyana Rodrigues Reis.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A médica ginecologista ressalta que nem todas as mães conseguem amamentar seus filhos e, por isso, muitas delas se sentem culpadas. “A amamentação cria um vinculo muito grande da criança com a mãe, mas as mães que não conseguem por algum motivo amamentar, existem outros meios de se criar esse vínculo. A gente precisa honrar, também, as mães que não conseguiram amentar, pois se elas não conseguiram teve algum motivo por trás. As mães não precisam carregar essa culpa. Precisamos respeitar essas mulheres que são pressionadas desde o início da gestação”.

As vagas para a roda de conversa são limitadas. Para participar, basta se inscrever no link https://bit.ly/FortalecendoaAmamentacao.

A Unimed Campo Grande está localizada Rua Goiás, 695, Jardim dos Estados. A entrada para o evento será pelo estacionamento com acesso pela Rua da Paz.

Confira a entrevista completa: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande