RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

“Setor unido” destaca Ministra durante evento que celebra os 70 anos do Sindicato Rural de Campo Grande

Programação segue até 10 de julho e conta com palestras e debates sobre o segmento

Por Giovanna Dauzacker
07/07/2021 • 18h00
Compartilhar

Durante a abertura do evento em comemoração aos 70 anos do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, destacou a união do setor sul-mato-grossense.

Segundo ela, que participou por vídeo, em razão de uma cirurgia feita no olho, a coletividade sindical contribuiu para sua trajetória. “A vida no sindicato é muito importante, você deixa de tratar os assuntos individuais e vai para os coletivos. Me lembro muito bem de todos os acontecimentos que nos levaram a ter hoje essa agropecuária muito mais unida e que é um exemplo para o mundo todo”, afirmou.

Além de Tereza Cristina, participaram também da abertura o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o diretor-presidente da

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famasul, Marcelo Bertoni, e o presidente do Sindicato Rural, Alessandro Coelho.

Com o tema “A força do Agro”, o evento segue com a programação até o próximo sábado (10), com debates e discussões de temas relacionados ao segmento. Ainda nesta terça-feira (07), ocorreu o debate sobre as oportunidades, desafios e a força econômica da agropecuária sul-mato-grossense, que contou com a presença virtual do jornalista Alexandre Garcia.

Na quinta-feira (08), as discussões serão sobre as “Oportunidades políticas e econômicas”, com a participação do secretário de Comércio e Relações Internacionais do MAPA, Orlando Leite Ribeiro, do secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do MAPA, Fernando Silveira Camargo, e do advogado e produtor rural, Jeferson da Rocha.

Os debates serão transmitidos, todos os dias pelo Youtube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande