RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Sindifiscal/MS propõe prêmio de produção educacional para professores da rede estadual

Clauber Aguiar fala da proposta do Sindicato para a categoria

Por Karla Machado
27/07/2022 • 12h21
Compartilhar

Na coluna Menos Impostos, Mais Empregos desta quarta-feira (27), o diretor do observatório econômico do Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS), Clauber Aguiar, propôs a criação da Premiação por Produtividade da Educação (PPE), vinculada ao desempenho dos estados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Hoje, Mato Grosso do Sul possui a nota de 4,2 no Ideb, aferida a cada dois anos por uma prova chamada de Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), mas de acordo com Clauber, o Sindicato acredita que seria possível estabelecer a meta de chegar até a nota 6.

As metas dentro do Ideb sendo atingidas, os professores receberão o prêmio de uma remuneração extra. É um estimulo a mais aos professores que estão na linha de frente”, explica.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje são 398 escolas estaduais em Mato Grosso do Sul com 198 mil alunos. Os professores ganham em média R$ 3.500 de salário.

Veja a coluna na íntegra: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande