RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Sisu 2021 tem resultado divulgado pelo MEC

Consulta pode ser feita pela internet e em instituições de ensino

Por Isabelly Melo
10/08/2021 • 13h31
Compartilhar

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (10) o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2021. O Sisu é a principal porta de acesso a cursos de universidades, centros universitários e faculdades públicas, usando como referência a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A consulta do resultado pode ser feita na página do Sisu e nas instituições em que o candidato fiz a inscrição. A matrícula dos selecionados deve ser feita a partir de quarta-feira (11), até o dia 16 de agosto, obedecendo os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

Os candidatos não selecionados na chamada única poderão ainda manifestar interesse por meio da lista de espera do Sisu, entre os dias 10 e 16 de agosto. A lista de espera é utilizada, prioritariamente, pelas instituições participantes do programa para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O resultado da relação será divulgado no dia 18, com a convocação para a matrícula no dia 19.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sisu 2021

Neste ano foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior. Cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

Podem participar do Sisu aqueles que prestaram Enem e não zeraram a nota da redação. A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes, conforme a área de interesse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande