RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Temperatura começa a subir e previsão é de tempo estável em MS

Céu firme deve prevalecer em todo o Estado, mas existe a possibilidade de uma reviravolta no tempo à noite

Por Nyelder Rodrigues
16/06/2022 • 08h00
Compartilhar

A temperatura sobe e o tempo firme prevalece em Mato Grosso do Sul durante maior parte do dia nesta quinta-feira (16). Essa é a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que não para por aí e também aponta para uma possível brusca reviravolta.

Existe conforme o prognóstico do centro chance de que ocorram chuvas de intensidade moderada, além de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (17). 

A explicação está no deslocamento de cavados, nome técnico que se dá a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.

Esse fenômeno deve acontecer aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia, principalmente nas regiões sul-fronteira, conesul e sudoeste do Estado, fazendo com que ali haja essa mudança brusca do tempo, pegando os desavisados de surpresa.

Em Campo Grande, os termômetros hoje devem registrar de 18°C a 30°C. Já em Dourados, a mínima prevista é de 14°C e a máxima de 29°C. Em Três Lagoas, a temperatura oscila entre 16°C e 31°C, enquanto que em Corumbá a temperatura pode chegar a 32°C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande