RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Teto de gastos volta à pauta da Assembleia nesta terça-feira

Questão foi retirada de pauta na quinta-feira por falta de quórum suficiente para sua análise

Por Nyelder Rodrigues
14/06/2022 • 08h37
Compartilhar

O deputados estaduais de Mato Grosso do Sul devem analisar cinco propostas de lei durante à sessão desta terça-feira (14), a primeira da semana na Assembleia Legislativa. A abertura dos trabalhos está prevista para acontecer no horário tradicional, às 9h.

Entre os assuntos a serem debatidos, o principal é a revisão do teto de gastos do Governo do Estado, que chegou ir à discussão na quinta-feira (9), mas por falta de quórum acabou sendo retirada de pauta. Já nesta terça, o projeto deve passar por primeira discussão.

Tramitando na Casa de Leis desde 31 de maio, a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) altera o artigo 56 do Ato das Disposições Constitucionais Gerais e Transitórias, fazendo assim com que o limite acrescido a cada exercício orçamentário seja de 30% da receita corrente líquida que exceder o índice de correção inflacionário.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o governador poderá elevar o percentual de 30% para 70% do crescimento da receita que superar esse mesmo índice, desde que não comprometa a meta de resultado primário. Essas mudanças seriam aplicadas para os exercícios de 2024 e 2027.

Já entre os demais projetos, consta a atualização de dispositivos da lei orgânica do Ministério Público, tratando de comissões de concurso, gratificação de serviços prestados e pagamento de indenizações, além de concessão de licença compensatório.

Um terceiro projeto se refere a renomeação da nomenclatura de órgãos do Executivo, enquanto o quarto foi pautado pelo Tribunal de Justiça, permitindo via regimento de custas judiciais que seja feito o parcelamento de despesas processuais. O último projeto trata da obrigatoriedade de profissionais acompanharem atividades esportivas em condomínios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande