RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Trabalhos de perícia e identificação devem ser agilizados em MS

Mais de 300 profissionais aprovados em concurso da Polícia Civil tomaram posse nesta segunda-feira (4)

Por Redação CBN CG
04/07/2022 • 18h00
Compartilhar

As 14 Unidades Regionais da Polícia Civil do interior de Mato Grosso do Sul, além da Capital, terão 303 novos policiais nos quadros de pessoal para atuarem como peritos criminais, médicos legistas, agentes de polícia científica e papiloscopistas. 

A posse dos novos servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sejusp) foi nessa segunda-feira (4), em cerimônia realizada no Bioparquea  Pantanal, em Campo Grande. 

Os novos policiais civis vão compor as escalas de perícia e identificação e, assim, agilizar os trabalhos em todo o Estado, de acordo com a coordenadora geral de Perícias do Estado. Glória Suzuki explicou que a grande maioria dos policiais empossados, pouco mais de 80%, será lotada no interior do Estado. 

"Nós estávamos numa situação que não fechávamos as escalas de plantão no interior e íam pessoas de Campo Grande para fechar as escalas. Hoje em dia, a gente vai ter a possibilidade de fechar essas escalas e dar um atendimento célere à população, das mais diversas áreas que atuamos. A exemplo da medicina legal, a parte da criminalística que faz local de crimes, exames de veículos, exames de documentos e a parte de identificação civil e criminal dos papiloscopistas e os APCs vão dar um suporte para todo esse atendimento", ressaltou Glória.

O concurso público para o preenchimento das vagas iniciou em 2021 e recebeu quase 11 mil inscrições. E, nesse período, o número de postos disponíveis no setor foi ampliado em 30 vagas. Os aprovados participaram de 600 horas/aula e concluíram no mês passado o curso de formação de policial, iniciado em março deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande