RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais abertos mas continua como regra para locais fechados

Informação foi confirmada pelo governo estadual depois de gerar confusão em população

Por Loraine França
04/11/2021 • 10h00
Compartilhar

Nesta quarta-feira (3), durante a coletiva de imprensa do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), o secretário estadual e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, disse que o uso de máscaras em Mato Grosso do Sul deixa de ser obrigatório em locais abertos, como praças e parques.

A obrigatoriedade continua valendo para locais fechados e com aglomeração de pessoas. 

“O uso de máscara em locais abertos está totalmente liberado, a pessoa pode ficar à vontade, isto já está posto em decreto. Em lugares fechados e de aglomeração o uso de máscara, é fortemente recomendado", explicou Riedel.

A fala do secretário, no entanto, gerou confusão na população, já que Riedel disse que o uso seria "recomendado". Mas, o governo estadual e a SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmaram que o uso continua obrigátório nos ambientes fechados, como estabelecimentos comerciais, orgãos públicos, transporte coletivo e outros. 

Conforme Riedel, a medida é baseada na diminuição do número de casos positivos da covid-19 e no avanço da vacinação. Isso porque o estado tem 64% da população com o esquema vacinal completo, entre primeira e segunda dose, e dose única. “Todos os indicadores levam a isso. Os números já estão muito baixos, de internação e óbito. Isso garante para a gente que a população está muito mais segura numa eventual nova onda de contaminação”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande