RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Vacinação contra aftosa tem início em 1º de novembro no Planalto e Pantanal

Aquisição das doses será liberada nas revendas a partir de 28 de outubro

Por Giovanna Dauzacker
26/10/2021 • 14h36
Compartilhar

A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa começa no dia 1º de novembro nas regiões do Pantanal e Planalto. A expectativa da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), é que 9 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos sejam imunizadas durante o período.

Para os pecuaristas do Planalto, a aplicação da dose segue até 30 de novembro e é obrigatória para animais com até 24 meses. O registro deve ser realizado pelo produtor no sistema da Iagro, por meio do portal GAP, entre 1º de novembro e 15 de dezembro de 2021.

Para os que possuem criação de gado no Pantanal, todo o rebanho deve ser vacinado até 15 de dezembro e o registro vai até o último dia do ano. Nas duas regiões, a compra das vacinas será liberada nas revendas cadastradas a partir de 28 de outubro.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Retirada da vacina em 2022

O Comitê Gestor do Programa Nacional de Vigilância para Febre Afotsa (PNFEFA) prevê a retirada da vacina até novembro de 2022, mas ainda

As estratégias para elevar o status sanitário de Mato Grosso do Sul foram discutidas durante o IV Fórum do PNEFA, realizado na última quinta-feira (21).

O Programa tem como objetivo principal “criar e manter condições sustentáveis para garantir o status de país livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres de febre aftosa sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional e gerando o máximo de benefícios aos atores envolvidos e à sociedade brasileira”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande