RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Velutex fomenta cadeia de produção no estado

Empresa produz 100 toneladas de produtos por dia e exporta para Paraguai e Bolívia

Por Thais Cintra
26/05/2021 • 19h04
Compartilhar

Considerada líder no mercado, a Velutex Tintas atua em Mato Grosso do Sul há quase 24 anos. Extrair matéria prima e transforma-la em produto para a distribuição final, são processos que fazem parte do ciclo de produção. A empresa produz atualmente cerca de 100 toneladas de produtos por dia. Segundo o gestor administrativo da empresa, Carlos Eduardo Bolfer, a matéria prima e as embalagens utilizadas vem de fora do estado, mas o restante é produzido e vendido em Mato Grosso do Sul.

“Nosso forte são os municípios de Mato Grosso do Sul, mas atendemos também países como Paraguai e Bolívia. No decorrer dos anos implementamos outros produtos para imobiliários como Látex, revestimentos, massa (pva), esmaltes e vernizes. Houve uma procura maior dos produtos durante a pandemia. Eles acabam se tornando mais baratos por questões de custo, regionalidade do setor e marketing da marca”, ressaltou.        

De acordo com informações do último levantamento realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), a produção industrial do estado alcançou em abril melhor resultado já registrado para o mês em toda a série histórica iniciada em 2010. A pesquisa pontou que 80% das empresas industriais do estado apresentaram estabilidade ou aumento na produção (53% das empresas com produção estável e 27% com crescimento).

“Comparando com o mesmo mês do ano passado, essa participação foi superior em 32 pontos percentuais. Com esse desempenho, o índice de evolução da produção fechou abril de 2021 com crescimento de 16 pontos na comparação com igual mês do ano anterior e de 7 pontos sobre a média histórica obtida para o mês”, detalhou o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande