RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março
RCN67: BANNER ALMS 364 O SINAL ESTÁ ABERTO 07.03 A 31.03.2024
  • Rodrigo Alves de Carvalho

    Rodrigo Alves de Carvalho

    COLUNA
    Nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores.

Crônica: Quem tem medo de assombração?

Por Danielle Leduc
19/03/2020 • 09h43
Compartilhar

Vou falar a verdade agora! Ou melhor, vou escrever a verdade agora!

Onde já se viu em pleno século vinte e um ainda existir pessoas que acreditam em assombrações, seres mágicos e almas penadas?

É absurdamente insensato tais histórias e relatos que ouvimos de vez em quando de algumas pessoas que fazem questão de tentar colocar medo naqueles que se impressionam com qualquer causo sobre o sobrenatural.

E existem várias histórias como a da Noiva Fantasma que aparece em banheiros masculinos ou em estradas desertas para amedrontar marmanjos que fogem ao avistar a mulher vestida de branco com cabelos louros encardidos.

Também falam muito do Cavaleiro montado num cavalo que aparece em estradas rurais depois que anoitece. Relatos de testemunhas que juram por tudo o que é mais sagrado que ao caminhar por essas estradas ouve-se tropéis de cavalo que aos poucos vai se aproximando, quando olham para trás avistam um cavaleiro de sobretudo e chapéu preto se aproximando, o barulho continua por mais um tempo, mas quando está bem próximo, não existe mais cavaleiro e nem cavalo, apenas o silêncio amedrontador da noite escura.

Contam-se também aparições de almas penadas em cemitérios quando o relógio marca três horas da madrugada. Segundo afirmações, nesse horário todas as almas se levantam dos túmulos e preambulam pelo cemitério, num passeio de fantasmas aterrorizante.

Não podemos esquecer também das histórias clássicas de assombração e entidades como a Mula Sem Cabeça, O Fogo Fátuo, o Mapinguari, o Bradador, o Arranca-Línguas, o Capeta da Borda etc.

Agora falando sério. Não dá para acreditar nessas bobagens!

Sabemos muito bem que essas histórias não passam de crendices das pessoas de antigamente, principalmente que moravam na roça quando não existia luz elétrica e ao chegar a noite todos se arrepiavam por causos que povoavam o imaginário dos incautos medrosos.

Hoje vivemos num mundo muito mais racional, onde a ciência prova por A mais B que essas coisas não existem.

Onde já se viu mortos que retornam do além!

Onde já se viu espíritos errantes vagando entre os vivos!

Onde já se viu almas penadas que puxam o pé da gente quando estamos na cama!

Sei lá viu...

Acho que não acredito nisso não...

Mas...

Por vias das dúvidas vou dormir com a luz acesa essa noite!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Rodrigo Alves de Carvalho

VEJA MAIS