RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Após reportagem questionar sobre verbas da covid, vereadores exigem prestação de contas

Mostrando comércios fechados e citando leitos lotados, material jornalístico coloca em foco nos milhões recebidos por estados e municípios desde o início da pandemia

Por Redação
05/04/2021 • 20h47
Compartilhar

Após reportagem da Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3 MHz, mostrando a situação do comércio nos primeiros dias do recente Decreto Estadual que determinou mais restrições até o último domingo 4 de abril, questionando o destino dado às verbas recebidas por estados e municípios para o combate à pandemia da covid-19 e considerando que a má gestão dessas verbas pode ter colaborado para o agravamento da falta de leitos nesses estados e municípios, vereadores afirmaram que exigirão prestação de contas da Prefeitura de Paranaíba (MS) sobre o dinheiro.

Durante a sessão do Legislativo dessa segunda-feira (5), o vereador Marco Antonio Benites, Sargento Benites (PSL), cobrou detalhamento de contas sobre as verbas recebidas da União e repassadas à Prefeitura de Paranaíba, para combate ao coronavírus, ao discursar sobre reclamações no atendimento da Central da Covid, antigo TeleCovid. De acordo com Benites, populares tem reclamado da demora no atendimento e a falta de orientação em casos de suspeita ou testagem positiva para a doença. Para o vereador, o montante em verba recebido em auxílio não permite que haja falta de profissionais ou atendimento no combate ao vírus.

Após a fala, o parlamentar foi seguido pelos colegas Lúcio Antonio de Freitas (PSDB), Marcos Henrique de Camargo “Carenga” (DEM), Andrew Robalinho (MDB), e Fernando Castro (PDT), que reafirmaram as deficiências no sistema e disseram que soluções já estão sendo tomadas pela prefeitura, como a busca por contratação de médicos e o suprimento da falta de agentes de saúde para que as visitas de acompanhamento e orientação voltem a ser feitas.

Assista ao vídeo da reportagem de questionamento:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba