RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Campanha da DAM arrecada itens para mais de 50 famílias

Ação ocorreu em Paranaíba e faz parte do projeto “Seja Luz”

Por Talita Matsushita
27/12/2021 • 08h19
Compartilhar

A Delegacia de Atendimento à Mulher e a Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulheres e Meninas de Paranaíba/MS realizaram uma campanha que garantiu o Natal para mais de 50 famílias. A entrega de alimentos e brinquedos ocorreu na semana passada.

Segundo a polícia, a ação faz parte do projeto “Seja Luz”, que surgiu quando uma equipe da DAM, durante investigações, se deparou com cenário de miséria extrema no lar de muitas famílias. Além disso, os policiais civis constataram que muitas crianças e adolescentes foram atraídos para o abuso sexual com ofertas de alimentos/doces.

Iniciou-se, então, em setembro de 2020, uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene, especialmente absorventes e brinquedos, com o objetivo de proporcionar o mínimo de dignidade a essas famílias e assegurar direitos fundamentais básicos, dentre eles a alimentação. Desde então, a DAM recebe as doações e faz a montagem e distribuição de cestas.

Salienta-se que uma das regras do projeto é não registrar imagens das entregas dos alimentos, em que seja possível a identificação dos favorecidos. A campanha recebe doações de forma permanente. Os interessados em participar deste projeto podem entrar em contato com as equipes da DAM, preferencialmente pelos telefones (67) 98105-1266 (WhatsApp) e (67) 3503-1266 (Seg/Sex 7:30h/11:30h 13:30h/17:30h). As doações podem ser feitas diretamente na DAM, situada na Rua Rui Barbosa, 1680, Jardim Brasília, próximo ao Tênis Clube ou em dinheiro, por meio de transferência bancária.

Quem preferir contribuir com dinheiro, pode realizar depósitos/transferências para a conta criada especificamente para esse fim (Banco do Brasil, Ag 0484-7, CC 38398-8, Código PIX (celular): (67) 981051266. (Com informações DAM)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba