RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Carreta do Hospital do Amor atende Paranaíba com mais de 100 mamografias

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Carreta ficará no Município até a próxima sexta-feira (05)

Por Alex Santos
03/11/2021 • 12h44
Compartilhar

Na tarde desta quarta-feira, 03, às 15h, a Carreta do Hospital do Amor, projetada para realizar ações itinerantes de prevenção em saúde para as mulheres, estará em Paranaíba para atender 108 exames de mamografia.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a Carreta ficará no Município até esta sexta-feira, 05. Os exames foram agendados antecipadamente nas Unidades de Saúde. Inicialmente também seriam realizados exames de coleta de preventivo, no entanto, a equipe itinerante cancelou, porque a profissional de Saúde está hospitalizada, não sendo permitido que o Município disponibilize outro profissional. 

“Nós havíamos agendado exames de coleta de preventivo, mas houve este contratempo e a Carreta de Amor não é autorizada para trabalhar com profissionais que não sejam licenciados pelo projeto, por este motivo serão feitos somente os exames de mamografia”, explicou a secretária de Saúde, Franciani Mariano Forni.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O exame de mamografia é voltado para mulheres com idade entre 40 e 69 anos. Após a coleta, os exames são enviados para análise e, posteriormente, devolvidos para a Secretaria Municipal de Saúde.

(Com Assessoria)

Acompanhe: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba