RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Com 42,2 mil habitantes, Paranaíba chega aos 164 anos

Obras de recapeamento e asfalto devem ser lançadas em meados deste semestre

Por Talita Matsushita
03/07/2021 • 07h50
Compartilhar

No domingo (4), Paranaíba completa 164 anos de emancipação político-administrativa. Em virtude da pandemia não haverá eventos presenciais apenas live com apresentação de artistas regionais e locais.

O prefeito Maycol Queiroz lamentou o momento crítico vivenciado no país em decorrência da pandemia da Covid-19, que impede a realização de festas abertas para toda a população, entre elas, a Expopar, Cavalgada, o Carnaval e o tradicional desfile em comemoração ao aniversário da cidade. 

“A gente tem a esperança de que no ano de 2022 vá ser diferente de 2021 para os eventos. Liberando tudo, a gente estando livre dessa pandemia, a nossa Secretaria de Cultura vai fazer grandes eventos na nossa querida cidade”.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a data não houve a divulgação de novas obras, mas de acordo com o Executivo, há licitações em andamento para que seja iniciada, em breve, novas ações da Prefeitura, que devem ser anunciadas em meados deste semestre, como asfalto, recapeamento e canalização de córregos. 

Em andamento, há disponível R$ 17 milhões para serem licitados em recapeamento e canalização. Os recursos são oriundos do Governo Estadual e Federal, conforme o prefeito e R$  12 milhões em recursos próprios do município para serem investidos, sendo a maior parte destinada para asfalto. Há ainda a previsão de início de obras nas estradas rurais, após compra de maquinários ainda em 2021.

História
Conhecida como a “Capital do Bolsão”, a cidade foi povoada pelos índios e tempos depois, por volta de 1.700, colonizada por famílias vindas de Minas Gerais, Sant’Ana do Paranaíba firmou-se às margens do Rio Ariranha.

Com 42,2 mil habitantes, segundo IBGE, Paranaíba é uma importante cidade de MS.  Situado na divisa do Estado de Minas Gerais, possui grande quantidade de fazendas de gado de corte e de leite, setor industrial em expansão e, em pleno  desenvolvimento. Também é polo universitário sediando núcleos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba