RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Comerciantes paranaibenses defendem retorno do horário de Verão

Em contraponto, enquete realizada por programa de rádio mostrou que a maioria dos participantes rejeita a volta do adiantamento dos relógios

Por Leonardo Guimarães
27/09/2021 • 20h01
Compartilhar

O horário de Verão pode voltar a vigorar e ser realidade mais uma vez na vida dos brasileiros. Isso é o que esperam setores de turismo, alimentação, entretenimento, varejo e energia, que defendem o adiantamento em uma hora dos relógios.

Adotado pela primeira vez em 1 de outubro de 1931 e extinto em 25 de abril de 2019, o ajuste nos ponteiros é motivo de discussão e deve ser pauta de decisão do Governo Federal ainda nessa semana.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, sugere o retorno do horário de verão entre o próximo mês e março do ano que vem, afirma o site de notícias da CNN Brasil.

Empresários acreditam que a retomada do horário de verão poderia provocar uma alta no faturamento de setores, que foram bastante prejudicados pela crise sanitária da Covid-19. No caso do turismo, o aumento poderia chegar a 30%.

Em uma enquete sobre o tema, realizada pelo Programa Tudo de Bom, da Rádio Cultura FM Paranaíba 106,3MHz, no dia 18 de setembro, a não retomada do adiantamento dos ponteiros venceu com 96% dos votos dos paranaibenses que opinaram sobre o assunto. Em conversa com comerciantes dos setores de turismo, alimentação, entretenimento e varejo do município, foi observada a defesa pela volta do horário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba