RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres prepara campanha para “Dia de Combate ao Feminicídio"

Campanha trará informações para identificar e denunciar a violência

Por Alex Santos
25/05/2021 • 15h46
Compartilhar

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, prepara campanha para lembrar o “Dia de Combate ao Feminicídio”, decretado pelo Estado de Mato Grosso do Sul em 2018 para ser lembrado no dia 01 de junho. Desde a sanção da Lei nº13.114/2015 até os dias de hoje seis mulheres foram vítimas de feminicídio.

A campanha trará informações importantes para identificar e denunciar a violência. “A maioria das mulheres sofre calada, por vergonha, medo ou por não saber a quem pedir ajuda”, explica Wanice Luciana, coordenadora de Políticas Públicas.

Wanice destacou ainda o avanço à proteção de mulheres vítimas de violência e punição dos agressores através da sanção da Lei do Feminicídio e ressaltou como identificar as situações que identificam a violência.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanha também irá ressaltar importância da denúncia de violências contra a mulher por meio dos telefones 3503-1266 ou 981051266 (DAM), 190 (Polícia Militar) e 180 (Central de Atendimento à Mulher).

A Lei nº13.104/2015 alterou o Código Penal Brasileiro e tornou o feminicídio um crime de homicídio qualificado.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba