RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Dnit marca audiência pública para tratar de construção de travessia na BR-158

Obra vai resolver problema de conflito viário na rodovia BR-158, com a via de acesso ao Distrito Industrial, no município de Paranaíba.

Por Talita Matsushita
05/02/2022 • 08h23
Compartilhar

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) realizará no dia 10 de março, audiência pública para discutir a contratação e quais serviços serão necessários para a construção de uma travessia de pedestres para acesso ao Parque Industrial pela rodovia BR-158, em Paranaíba. A audiência pública será realizada na Câmara Municipal. O horário ainda será definido e divulgado para conhecimento de todos.

Os recursos foram assegurados por emenda parlamentar e foram repassados ao Dnit para a execução da obra que beneficiará mais de 1.200 trabalhadores de diversas indústrias instaladas no Parque Industrial. 

Conforme o prefeito Maycol Queiroz, a proposta do Dnit, após estudos, é que sejam feitas duas rotatórias, com ampliação de pista dupla até a altura da Pampili. “O túnel não estava atendendo veículos grandes, só carros, bicicletas e motos. Com a pista dupla, serão construídas duas rotatórias, uma para atender os moradores da Cohab e outra, passarela para pedestres atendendo trabalhadores do Parque Industrial, ”, informou o prefeito.

O levantamento, segundo o chefe do Executivo, foi feito pelo Dnit e, dentro de 40 dias, deve ser feito o projeto, que será detalhado ao prefeito e vereadores, e aos moradores durante audiência pública.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba