RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Educação anuncia greve a partir da próxima segunda-feira

No início do mês, o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, reuniu com representantes do Sindispar

Por Talita Matsushita
27/04/2022 • 10h35
Compartilhar

Profissionais da rede municipal de Educação (professores e administrativos) anunciaram que a partir da próxima segunda-feira.

A reivindicação é pelo aumento de 33% sobre os salários, seguindo o piso salarial da categoria.

Os profissionais de educação do município reivindicam incremento na ordem de 33% nos salários após aumento do piso salarial da categoria, segundo informações do sindicato dos servidores não há aumento real no vencimento dos profissionais desde 2012.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do mês, o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, reuniu com representantes do Sindispar e professores representantes da classe para tratar sobre reajuste salarial.

Foram apresentados ao presidente do Sindispar, José Barbosa (Barbosinha) e demais presentes os números do FUNDEB e demais recursos destinados à Educação, bem como colocaram a Secretaria de Finanças à disposição para posteriores esclarecimentos a cerca dos gastos destes recursos.

Nesta reunião o prefeito ressaltou que é objetivo dessa gestão dar condições de infraestrutura dignas para todas as unidades escolares municipais e, ao mesmo tempo, valorizar todos os servidores. Ele elogiou o trabalho do Sindicato em defesa dos professores, mas ponderou que é preciso olhar por todos os servidores públicos municipais, e, principalmente focar na qualidade de ensino para os alunos da Rede Municipal. 

Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba